20/07/2010

Devocional Diário 20/07

“Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor”. Provérbios 8.34,35


Esse versículo nos diz que somos abençoados quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas, entretanto, se você for como a maioria das pessoas, provavelmente odeia esperar.

A Bíblia ensina-nos que esperar nEle é, na verdade, uma benção em nossa vida. Mas como Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?

Quando Deus permite que circunstâncias da vida nos impeçam de chegar ao “alvo”, podemos estar certos de que Ele tem uma boa razão. Pode ser que o propósito seja de edificar nossa fé, porque quando somos forçados a esperar, nossa fé tende a fortalecer-se. Deus pode também usar os tempos de espera para edificar o nosso caráter enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.

Portanto, da próxima vez que você sentir-se tentado a inquietar-se durante um período de espera em Deus, use este tempo para louvar ao Senhor pelas bênçãos que Ele já te deu e tantas outras que ainda virão.

Não se esqueça de agradecê-Lo, pois Ele nos ama e o tempo dEle é PERFEITO!

ORAÇÃO: Senhor Jesus, ensina-nos a ser pacientes e a obedecer seus ensinamentos a cada dia. Que os nossos ouvidos estejam abertos a ouvir a sua voz e o nosso coração esteja preparado para o seu toque, de maneira tal que, a sua glória, seja resplandecente em nós. Pedimos ainda, Senhor, que a nossa vida esteja em suas mãos e que o seu tempo possa ser o nosso também. Faz-nos entender a Sua vontade, mesmo quando ela é contrária ao que esperamos ou desejamos. Acalma o nosso espírito humano de inquietação e faze-nos entender seus propósitos em nossas vidas. Esta é a nossa oração... em nome de Jesus... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário